quinta-feira, 2 de abril de 2015

Corinthians massacra Danubio e São paulo leva"chapéu"na Argentina



Com três gols de Guerrero, timão goleia frágil equipe uruguaia e está virtualmente classificada para a próxima fase enquanto tricolor com a derrota fica em situação delicada na competição  

 Logo no inicio do jogo já era evidente a grande diferença técnica existente entre as duas equipes, tamanha fragilidade do Danubio (URU), que na competição em três jogos não tem sequer um ponto e junto com o Zamora (VEN) são as piores equipes do torneio. 
Guerrero cabeceia firme e marca seu primeiro gol na noite
O gol era questão de tempo e ele saiu numa linda cobrança de falta de Jadson aos 26m do primeiro tempo, Sete minutos depois, Guerrero completou de cabeça um lindo cruzamento de Elias num ótimo contra ataque. Logo no inicio do segundo tempo, o peruano marcou novamente desta vez de voleio e aos 22min da etapa complementar após falta cobrada dentro da pequena área uruguaia, o centroavante marcou seu terceiro gol no jogo fechando a goleada e deixando o Itaquerão em êxtase total.

O São Paulo viajou a Argentina para enfrentar o San Lorenzo num confronto direto que valia a segunda posição do grupo e um pouco de paz na grave crise que enfrenta tanto nos bastidores políticos como no elenco que não aprova algumas atitudes do técnico Muricy que insiste em manter na equipe titular nomes como Ganso e Luis Fabiano.
O objetivo vinha sendo alcançado até os 25min do segundo tempo quando Cauteruccio deu um lindo chapéu em Rafael Toloi e soltou a bomba no ângulo esquerdo de Rogério Ceni para decretar mais uma derrota do tricolor e o agravamento da crise.

terça-feira, 31 de março de 2015

Dunga emplaca oitava vitória consecutiva em seu retorno à seleção brasileira




Com vitória conseguida no ultimo domingo em Londres, técnico Dunga chegou ao oitavo triunfo consecutivo no comando da seleção brasileira. Desempenho só é superado por João Saldanha que em 1969 alcançou nove êxitos em sequência

Dunga dá orientações a seus comandados no jogo frente a França na ultima quinta feira.
No ultimo domingo, 29, no Emirates Stadium em Londres (ING), a seleção brasileira enfrentou e venceu o Chile por 1 a 0(gol de Firmino). Um dos responsáveis por este bom retrospecto, Dunga, que teve sua escolha muito criticada (eu também não concordei com a sua escolha para substituir Felipão) por quase toda a imprensa brasileira vem demonstrando ao passar dos jogos que pode ser capaz de resgatar um pouquinho do orgulho ferido no fatídico 08 de julho de 2014, quando a “canarinha” sofreu a pior humilhação em seus 101 anos de historias no esporte mais popular do mundo.

Com 18 gols a favor e dois contra, segue a relação de jogos sob o comando de Dunga:
Brasil 1 x 0 Colômbia
Brasil 1 x 0 Equador
Brasil 2 x 0 Argentina            
Brasil 4 x 0 Japão
Brasil 4 x 0 Turquia
Brasil 2 x 1 Áustria
Brasil 3 x 1 França
Brasil 1 x 0 Chile

O bom desempenho de Dunga é superado apenas por João Saldanha que em 1969 conseguiu nove vitorias consecutivas com 30 gols a favor e seis contra. Segue a relação de jogos:
Brasil 2 x 1 Peru
Brasil 3 x 2 Peru
Brasil 2 x 1 Inglaterra
Brasil 2 x 0 Colômbia
Brasil 5 x 0 Venezuela
Brasil 3 x 0 Paraguai
Brasil 6 x 2 Colômbia
Brasil 6 x 0 Venezuela
Brasil 1 x 0 Paraguai

Opinião do Blogueiro
Como escrevi no começo deste post, achei uma aberração e um absurdo à escolha de Dunga para substituir Felipão no comando da seleção brasileira, pois acredito que o mesmo não tenha capacidade e competência para promover à tão necessária reformulação técnica e tática. Infelizmente hoje, nossa seleção não passa de uma equipe que tem apenas um esquema de jogo focado no contra ataque.





domingo, 29 de março de 2015

Vettel surpreende e vence na Malásia



Sebastian Vettel conquistou na madrugada deste domingo, 29, em Sepang (Malásia) a primeira vitória na temporada 2015 da formula um. Piloto alemão chega a 40 pontos e encosta no líder Lewis Hamilton que soma 43 pontos
 
Alemão repete comemoração de Schumacher após primeira vitória na ferrari

Na largada, Hamilton segurou à ponta, acompanhado de Vettel e Rosberg, que se mantiveram em segundo e terceiro, respectivamente. Na quarta volta com a entrada do safety car, enquanto a dupla da Mercedes foi para os boxes trocar os pneus, a Ferrari adotou uma estratégia diferente e manteve Vettel na pista, se tornando neste momento o líder da prova.

O primeiro pit stop de Vettel aconteceu somente na 18ª volta e o alemão voltou à pista na terceira posição, atrás de Hamilton e Rosberg, mas a frente das Willians de Massa e Bottas que vinham na quarta e quinta posição respectivamente. 

Mecânicos comemoram vitória de vettel.
Na 22ª volta, Vettel ultrapassou Rosberg assumindo assim a segunda posição, duas voltas depois o alemão assumiu novamente a liderança ao ultrapassar Hamilton e aproveitando da ida pela segunda vez do inglês para os boxes, abriu uma vantagem de 21s6 para o seu rival.

Vettel fez sua ultima parada na 38ª volta e ao voltar à pista só esperou uma volta e Hamilton fazer seu ultimo pit stop para reassumir a liderança e não a larga mais até a bandeirada final. 

Os Brasileiros
Felipe Massa da Willians terminou a prova em sexto, enquanto Felipe Nasr da Sauber chegou na decima segunda posição. No campeonato, os brasileiros têm 20 e 10 pontos respectivamente.