segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O Milagre nunca esteve tão perto


Gigante da colina teve seu pior momento na 23ª rodada, onde segurava a lanterna e estava há treze pontos de sair da zona. Vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras no último domingo, 08, no Allianz Parque, deixou os cariocas apenas dois pontos atrás do Avaí (16º colocado) e time têm ainda mais quatros jogos para concretizar o milagre

 
jogadores comemoram o segundo gol vascaíno

Com um elenco composto por jogadores veteranos (em fim de carreira) e outros de qualidade técnicas sofríveis, o Vasco entrou no campeonato como um dos grandes candidatos ao rebaixamento. Aliados a péssima qualidade do elenco, podia incluir também seus fanfarrões dirigentes (Eurico Miranda, o chefe da caravela) que após a conquista do titulo no estadual do Rio, acreditaram que o torneio poderia ser parâmetro para o certame nacional.

O primeiro tuno da competição terminou com o gigante da colina afundado na lanterna, demitindo seu segundo técnico na temporada (Celso Roth que substituirá Doriva, caiu após perder para o Coritiba em pleno Maracanã por 1 0), com apenas 13 pontos ganhos em 57 possíveis e vendo seus adversários diretos cada vez mais distantes na tabela.

Vendo a vaca ir literalmente pro brejo, Eurico Miranda encontrou na contratação do técnico Jorginho, a última esperança de salvamento e de não acabar indo pra Sibéria, compromisso este, que havia assumido com sua torcida caso o rebaixamento viesse a se confirmar. No pacote também vieram os meias Andrezinho e Nenê que “davam” sopa no mercado.

 Se Andrezinho foi mais um jogador veterano há ficar mais tempo no departamento médico do que atuando, Nenê foi uma aposta certeira. Logo o jogador que estava há muito tempo atuando fora do Brasil, assumiu o papel de protagonista da equipe, e os resultados positivos começaram a aparecer.

Uma vitória magra diante da Ponte Preta em Campinas na 24ª acabou com uma incrível sequência de nove jogos sem vitórias (oito derrotas e um empate). O resultado animou a equipe e o gigante da colina começou uma incrível arrancada na competição. A diferença que era de treze pontos na 23ª rodada diminui para apenas dois pontos, após a grande vitória conquistada em pleno Allianz Parque diante do Palmeiras.

Faltando quatro rodadas para o final do campeonato, o torcedor cruzmaltino, deve sim sonhar com o milagre da salvação e a população da Sibéria, solta fogos de alegrias por não ter o desprazer de conviver com o doutor Eurico Miranda. Há quem diga que os siberianos ficaram dias e noites em orações, pedindo a salvação da equipe carioca, alguém duvida desta informação? Eu, não.