domingo, 21 de junho de 2015

Resumo da 8a Rodada o Brasileirão


Santos vence Corinthians com frangaço de Cássio

Cheios de desfalques, Santos e Corinthians se enfrentaram na tarde do ultimo sábado, 20, na Vila Belmiro. O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos donos da casa que anotaram o único gol da partida logo aos 9 minutos de jogo com Ricardo Oliveira que aproveitou ótimo lançamento de Rafael Longuine e contando com a falha do arqueiro corintiano para garantir a vitória e tirar o peixe da “zona da confusão”.

O segundo tempo foi totalmente dominado pelo Corinthians que não teve a capacidade de converte em gols as chances criadas. Foram pelos menos três chances claras desperdiçadas pelos corintianos.

O grande “lance” do jogo foi a homenagem prestada na camisa do Santos ao grande jogador Zito, bicampeão mundial pelo clube (62 e 63) e pela seleção brasileira (58 e 62). O rosto do ídolo, falecido na última semana, estava estampado no peito do uniforme. Na parte de trás, a inscrição "Obrigado, Zito".

Grêmio vence Palmeiras no Sul 

Grêmio e palmeiras se enfrentaram na noite do ultimo sábado, 20, na Arena Grêmio tendo como grande atrativo a estreia de Marcelo oliveira no comando do alviverde paulista. Um jogo bem equilibrado com o tricolor gaúcho tendo mais de posse de bola e criando mais chances de gols.

O gol da vitória gremista aconteceu aos 10 minutos da etapa final com o volante Maicon que após receber passe de Luan, acertou um lindo chute sem chance de defesa para Fernando Prass. Agora o alviverde paulista tem uma parada dura contra o rival São Paulo, na próxima rodada. Jogando em seu estádio, precisa mais do que nunca de uma vitória diante do rival para reverter rapidamente à sequência ruim da equipe na competição.

Galo devolve Mengão á “Zona” de rebaixamento 

Nem a estreia de Emerson Sheik após seis anos da sua primeira passagem, muito menos o maior publico do campeonato até o momento (44 mil pessoas) foram suficiente para o “mais querido” conseguir emplacar a terceira vitória consecutiva na competição.

Com uma equipe já pronta e muito bem treinada por Levir Culpi, o Atlético/MG dominou totalmente os 90 minutos da partida e construiu a vitória de maneira tranquila ainda no primeiro tempo. Samir contra (aos 21 minutos) e Lucas Pratto com um chutaço de fora da área (aos 40) garantiram três pontos ao galo mineiro que chegou à quarta colocação na tabela declassificação

São Paulo empata com Avaí e perde a liderança do campeonato

Após assumir a liderança na ultima rodada, o São Paulo enfrentou o Avaí neste domingo, 21, no Morumbi buscando mais uma vitória e afirmar que é sim um dos grandes favoritos ao titulo. Mas num campeonato tão nivelado taticamente, qualquer jogo torna se imprevisível e o empate ao final da partida só prova que até Dezembro haverá muitos tropeços de favoritos e “zebras” na loteria esportiva.

Mesmo sendo superior ao adversário e criando várias chances de gols durante toda a primeira etapa, o tricolor só conseguiu inaugurar o marcador na etapa complementar. Aos 9 minutos, a defesa do Avaí não conseguiu desviar um cruzamento de Hudson e Souza dominou no peito e chutou. A bola ainda desviou no goleiro Vagner e entrou vagarosamente no gol do “Leão da ilha”.

O empate veio aos 44 minutos, André Lima aproveitou corte errado feito por Rafael Toloi e girou bonito, sem chances de defesa para Renan Ribeiro.

Outros Resultados da Rodada

Figueirense 0 x 0 Internacional
Sport 2 x 1 Vasco
Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense
Atlético/PR 2 x 2 Coritiba
Joinville 2 x 1 Goiás