quinta-feira, 9 de abril de 2015

O Brasil na libertadores até a quarta rodada


Praticamente classificado as oitavas, Corinthians ver rival perto de eliminação histórica na principal competição de clubes do continente. Outros representantes brasileiros também sofrem


guerrero comemora gol marcado diante do Danúbio

Corinthians
Com doze pontos em quatro jogos, virtualmente classificado a próxima fase e com a segunda melhor campanha da competição (Boca Juniors com 15 pontos em cinco jogos supera o alvinegro paulista), equipe comandada por Tite vem apresentado desde o começo da temporada um futebol que enche os olhos de quem o assiste e já gera comparações com outras grandes equipes da historia do futebol brasileiro. 

São Paulo
jogadores desolados após gol sofrido
Quatros jogos realizados e apenas seis pontos no grupo dois fizeram do são Paulo um vulcão em erupção. Uma eliminação precoce ainda na fase de grupo certamente provocará sequelas incuráveis no tricampeão mundial. Após derrota frente ao Botafogo/SP no ultimo domingo pelo campeonato paulista, Muricy pediu demissão e o argentino Alejandro Sabella provavelmente será o seu substituto e terá a dura missão de evitar tamanho vexame. 

Internacional
Segundo colocado do grupo quatro com sete pontos, o colorado ainda gera muitas duvidas sobre a real capacidade da equipe em fazer uma boa campanha na competição. Desde sua contratação no inicio da temporada, o uruguaio Diego Aguirre não consegue convencer a exigente torcida da sua capacidade em comandar a equipe e mesmo avançando para a próxima fase, uma demissão do atual técnico não é descartada.

Cruzeiro
Mesmo tendo feito um verdadeiro desmanche em sua equipe bicampeã brasileira, a equipe celeste encontrou no grupo mais frágil da competição a grande chance para uma trajetória tranquila no grupo três. Com oito pontos em quatros jogos, os comandados de Marcelo Oliveira estão praticamente classificados e ainda vão tendo a oportunidade de entrosar a equipe e quem sabe sonhar com a conquista da América.

Atlético Mineiro
 Apenas na terceiras rodada a equipe mineira conseguiu somar seus primeiros pontos no grupo um com a vitória frente a Independiente Santa Fé na Colômbia pelo placar de 1 a 0. Nesta quinta, 09, o atlético superou novamente os colombianos e chegou a sete pontos ficando na terceira posição do grupo com a mesma pontuação do Independiente e a dois do líder Colo-Colo (CHI) que tem nove.

domingo, 5 de abril de 2015

Flamengo vence fluminense no maracanã

Rubro negro superou rival e chegou aos 35 pontos e manteve liderança. Tricolor permanece na quinta posição e precisa vencer o Madureira na próxima quarta para se classificar
Jonas marca primeiro gol flamenguista do clássico
 No inicio do jogo, era notório perceber a falta de qualidade técnica de ambas as equipes, para compensar esta deficiência não faltava vontade e disposição aos jogadores para tentar proporcionar um bom espetáculo para os quase 46 mil presentes no estádio Maracanã.

A primeira chance de gol ocorreu aos nove minutos quando Marcelo Cirino invadiu a área e bateu firme para uma fácil defesa de Cavalieri. Aos 17min veio o grande lance do primeiro tempo quando o volante Jonas ganhou uma disputa e chutou de muito longe para surpreender Cavalieri e marcar um golaço.

Aos 31 minutos, Fred que já tinha cartão amarelo foi expulso ao colocar a mão na bola num lance em que o atacante tricolor claramente recebeu uma falta do lateral esquerdo Anderson Pico e ao cair no gramado tocou involuntariamente a mão na bola. 

No segundo tempo, o Flamengo garantiu a vitória aos 10min quando num ótimo contra ataque Alecsandro deslocou Cavalieri e anotou o segundo gol rubro negro. Ainda tinha tempo para quase no apito final do árbitro, Matheus Sávio receber ótimo passe e marcar o terceiro gol por entre as pernas do goleiro tricolor.  

Jogadores protestam em apoio a técnico Luxemburgo

jogadores protestam antes da partida
 O jogo foi marcado pela polêmica punição ao técnico flamenguista Wanderley Luxemburgo que não pode comandar sua equipe no clássico após criticar duramente a FERJ (federação carioca de futebol). Em protesto, os jogadores das duas equipes antes do inicio da partida repetiram o gesto de Luxemburgo e colocaram a mão na boca, imitando o “profexô” que na ultima sexta colocou um esparadrapo na boca simbolizando uma censura por parte da federação carioca de futebol.