sábado, 18 de abril de 2015

Hora da verdade na NBA


Neste sábado, 18, começam os playoffs da principal liga de basquete do mundo. Todas as séries serão decididas em melhor de sete jogos 
Grande final será disputada entre os vencedores das duas conferências

A temporada do principal basquete do mundo iniciou-se em 28 de outubro de 2014 e terminou na ultima quarta, 15, sendo que cada equipe disputou 82 partidas na fase regular. A partir deste sábado, as oito melhores equipes de cada conferência começam a disputar os playoffs. Abaixo, todos os confrontos: 

Conferencia Leste

Atlanta Hawks (1) x (8) Brooklyn Nets
Cleveland Cavaliers (2) x (7) Boston Celtics
Chicago Bulls (3) x (6) Milwaukee Bucks
Toronto Raptors (4) x (5) Washington Wizards

Conferência Oeste

Golden State Warriors (1) x (8) New Orleans Pelicans
Houston Rockets (2) x (7) Dallas Mavericks
Los Angeles Clippers (3) x (6) San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers (4) x (5) Memphis Grizzlies

Os jogos serão transmitidos aqui no Brasil pelos canais Sportv, Espn, Sports+ e Space. Para os amantes da bola laranja é só sintonizar os canais e curtir toda a emoção do melhor basquete do mundo.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Barcelona demonstra força e vence PSG na França


Com grande atuação de Luiz Suárez (autor de dois golaços) time espanhol venceu nesta tarde o PSG em París pelo placar de 3 a 1. Outro gol azul-grená foi marcado pelo brasileiro Neymar. Jogo de volta acontece na próxima semana no Camp Nou 
 
dupla sul-americana foram os autores dos três gols do Barça
Defendendo uma invencibilidade de 33 jogos em competições europeias como mandante, o PSG começou o jogo se precavendo na defesa e esperando o adversário em seu campo para explorar o contra-ataque. mas a tática não surtiu efeito e o Barcelona começou a tomar conta da partida, impondo seu jogo de posse de bola, com uma marcação avançada no campo do adversário e com a bola sempre rondando o gol parisiense. 

O Barcelona quase abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo quando Messi chutou na trave após receber lindo passe dentro da área de Suárez. Cinco minutos depois não teve jeito e Neymar marcou o primeiro do time catalão após receber passe de Messi e com muita tranquilidade bater no canto esquerdo sem chances de defesa para o goleiro Sirigu.

Na volta do vestiário, O paris Saint-Germain apresentava uma nova postura em campo e com isso começou a incomodar mais os catalães e criar algumas chances de gol. logo aos 3 minutos o meia Pastore chutou da entrada da área para fácil defesa de Ter Stegen.

Aos 18 minutos começou a brilhar a estrela de Luis Suárez. Uruguaio recebeu a bola, deu uma linda caneta David Luiz, passou por Marquinhos, ganhou no jogo de corpo de Maxwell e bateu firme para fazer o segundo do Barça.

Onze minutos depois veio o terceiro em outra jogadaça de Suarez que aplicou a segunda caneta do dia em David Luís e chutou bonito no ângulo esquerdo de Sirigu para deixar o time espanhol muito próximo da classificação. O PSG ainda diminui o prejuízo marcando com Van der Will aos 36 minutos.

Porto x Bayern de Munique

 O Porto aproveitou muito bem os vários desfalques do time alemão e venceu o Bayern pelo placar de 3 a 1. Para o Porto marcaram Quaresma (2) e Jackson Martínez, enquanto o hispano-brasileiro Thiago descontou para os Bávaros. Jogo de volta acontece na próxima terça, 21, e o Bayern precisará de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a sua classificação. Time português joga por um empate ou uma derrota por um gol de diferença.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Atlético e Real não saem do zero na Champions


Após decidirem titulo da última temporada, Gigantes espanhóis se reencontraram nesta tarde no Vicente Calderón pelas quartas de finais da principal competição de clubes da Europa. Com o resultado, vaga será decidida na próxima quarta, 22, no Santiago Bernabéu
Oblak faz linda defesa após conclusão de Gareth Bale no inicio da partida

Aos 35 minutos do primeiro tempo e esmagando de maneira avassaladora o adversário em seu próprio campo, os merengues alcançaram a incrível marca de 70% de posse de bola. Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, o Atlético conseguiu sair um pouco da pressão e a posse de bola ao final do primeiro tempo era de 60% para o Real e 40% para os colchoneros.

Dominando totalmente a partida, era questão de tempo para o Real chegar com perigo no gol defendido por Oblak e aos quatros minutos após falha grotesca de Godín, Gareth Bale apareceu na cara do gol e chutou para grande defesa daquele que seria o grande destaque do primeiro tempo. 

Cristiano Ronaldo aos 9min e Bale aos 31min numa falta e em um chutaço respectivamente tentarão em vão superar o goleiro esloveno, mas o paredão continuava soberano frente ao poderoso ataque merengue.

Aos 37 minutos, James Rodríguez quase inaugurou o marcador num chute belíssimo que Oblak defendeu de maneira sensacional no seu canto esquerdo. Ainda teve tempo para Benzema cabecear por cima do gol e perder a ultima chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Atlético através da força equilibrou o jogo e o Real já não conseguia mais impor toda sua qualidade técnica apresentada no primeiro tempo, principalmente com Luka Modric e James Rodríguez (na minha opinião, o craque da partida). Com o zero a zero mantido até o final, a vaga ficou para ser decidida  no jogo de volta na próxima quarta,22, no Santiago Bernabéu. 


Juventus x Monaco

No outro confronto do dia, a Juventus venceu o Monaco pelo placar 1 a 0. O gol da partida marcado de pênalti pelo chileno Vidal gerou muita reclamação dos franceses. Jogo de volta será realizado na próxima quarta no estádio Louis II, em Mônaco e o time italiano tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da Champions.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Prévia das quartas de finais da Champions

Neste meio de semana serão realizados os jogos de ida das quartas de finais da Uefa Champions League. Clássico espanhol é o destaque da terça, enquanto na quarta a emoção fica por conta do confronto entre PSG e Barcelona


Atlético de Madrid x  Real Madrid

Prováveis escalações
Atlético (4-4-2): Oblak, Juanfran, Miranda, Godín e Games; Gabi, Thiago, Arda e Koke; Mandzukic e Griezmann.

Real Madrid (4-3-3): Casillas, Carvajal, Pepe, Ramos e Marcelo; Modric, Kross, James Rodrígues; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Estádio: Vicente Calderón
Transmissão: Espn Brasil e Esporte Interativo
Palpite: Atlético

Juventus x Monaco

Prováveis escalações
Juventus (3-5-2): Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Lichtsteiner, Pereyra, Marchisio, Vidal e Evra; Tévez e Morata.

Monaco (4-5-1): Subasíc, Fabinho, Ricardo Carvalho, Abdennour e Kurzawa; Toulalan, Kondoghia, Dirar, Moutinho e Martial; Berbatov.

Estádio: Arena Juventus
Transmissão: Espn e Sports+
Palpite: Juventus

Porto x Bayern de Munique

Prováveis escalações
Porto (4-3-3): Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, H. Herrera, Evandro; Quaresma, Aboubakar e Jackson Martinez.

Bayern (4-3-3): Neuer, Rafinha, Dante, Boateng e Bernat; Xabi Alonso, Lahm e Gaudino; Götze, Müller e Lewandowski.

Estádio: Estádio do Dagrão
Transmissão: Espn e Sports+
Palpite: empate

PSG x Barcelona

Prováveis escalações
PSG (4-5-1): Sirigu, Aurier, Marquinhos, Thiago Silva e Maswell; Cabaye, Rabiot, Matuidi, Pastore e Lucas; Cavani.

Barcelona (4-3-3): Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Neymar, Suárez e Lionel Messi.

Estádio: Parc dos Príncipes
Transmissão: Espn Brasil, Globo e Bandeirantes
Palpite: Barcelona