sábado, 9 de maio de 2015

Final de semana marca o início do Brasileirão 2015

Começa neste sábado a 46ª edição do campeonato brasileiro de futebol. Torneio será disputado no sistema de pontos corridos, com 38 rodadas e vinte equipes participantes. Flamengo e São Paulo com seis titulo cada um são os maiores vencedores da competição



Com cinco equipes, o Estado de São Paulo terá o maior numero de representantes nesta edição. Corinthians e Santos por conta das suas graves crises financeiras possivelmente terão muitas mudanças em seus elencos durante a competição e não sei como chegarão em dezembro, se lutando pelo título ou até mesmo para evitar o rebaixamento. Palmeiras e São Paulo neste primeiro momento surgem como as maiores forças do estado. Eliminada nas quartas de finais do campeonato paulista, a Ponte Preta tem tudo para fazer uma boa campanha, ficando na zona intermediaria da tabela.

Com quatro equipes, Santa Catarina, é o segundo estado com mais representantes na competição, são eles: Figueirense, Avaí, Chapecoense e Joinville.

O Rio de Janeiro contará assim como foi em 2014 com “apenas” três representantes, pois o Botafogo disputará a segunda divisão.  Vivendo um momento terrível nos bastidores por conta de uma briga entre Flamengo e Fluminense x a federação local e o Vasco, não se pode esperar muita coisa dos cariocas. Além de toda esta confusão, os elencos de Flamengo, Fluminense e Vasco são limitadíssimos, o que gera muitas desconfianças em suas torcidas.

Das Minas Gerais, vem a dupla que ganhou os principais campeonatos em 2014 (Cruzeiro, campeão brasileiro e Atlético da copa do Brasil) e sem duvida nenhuma prometem fazer boas campanhas novamente este ano.

Do Rio Grande do Sul, a dupla Grenal vem em situações diferentes para a disputa, enquanto o Internacional é certamente um dos favoritos, o Grêmio ainda é uma incógnita do seu potencial na competição:

Coritiba e Atlético fracassaram em seus estaduais e serão apenas “figurantes ". O Sport do estado de Pernambuco é o único representante do Nordeste, enquanto o Goiás representa a região centro-oeste.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Tévez decide, Juventus vence Real e abre vantagem nas semis da Liga dos Campeões


Com gols de Morata e Tévez, a Juventus conseguiu uma importante vitória diante do Real Madrid nesta terça, 05, pelo placar de 2 a 1 no primeiro confronto das semis da Liga dos Campeões. Outro finalista será conhecido no duelo entre Barcelona x Bayern de Munique que fazem o primeiro jogo nesta quarta na Espanha

Tévez foi o grande destaque do jogo

Precisando de um bom resultado, Massimiliano Allegri (técnico da Juventus) surpreendeu e escalou uma equipe mais ofensiva com Sturaro escalado no meio de campo (no lugar do zagueiro barzagli) dando mais liberdade para o chileno Arturo Vidal.
Com esta mudança tática, a Juventus iniciou a partida pressionado o adversário e logo aos nove minutos, Tévez recebeu com liberdade dentro da área e bateu cruzado. Casillas fez grande defesa, mas soltou a bola nos pés de Morata que completou para o gol vazio e inaugurou o placar.

A intensidade da vecchia senhora durou até os 20 minutos, quando o Real começou a mostrar sua força e passou a dominar totalmente a partida com muito toque de bola. O gol de empate veio aos 26 minutos numa linda jogada do colombiano James Rodríguez, após receber passe de Carvajal pela direita, cruzou na medida para Cristiano Ronaldo completar de cabeça.

Cristiano Ronaldo marcou o gol merengue
Aos 41 minutos, Isco recebeu na área pelo lado esquerdo e cruzou para o meio, James Rodríguez mergulhou e cabeceio na trave. No rebote, Marcelo finalizou por cima e perdeu mais uma grande chance de virar o jogo para o Real.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Tévez puxou um contra-ataque em alta velocidade sendo parado somente por Carvajal que o derrubou dentro da área e o juiz anotou a penalidade. O argentino cobrou no meio do gol, decretando a vitória da Juventus e deixando a equipe italiana com a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta na próxima semana no Santiago Bernabéu.

domingo, 3 de maio de 2015

Santos supera Palmeiras nos pênaltis e conquista o paulistão 2015


Após derrotar o Palmeiras por 2 a 1 no tempo normal na tarde deste domingo, 03, na Vila Belmiro, Peixe precisou das cobranças de pênaltis para garantir seu 21° título estadual. Foi a sétima final seguida do Santos (Quatro conquistas) no principal estadual do país


Necessitando vencer e reverter à vantagem alcançada pelo adversário (1 a 0 para o Palmeiras no jogo de ida) que jogava por um simples empate, os santistas começaram o jogo pressionando e logo aos 11 minutos, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Robinho e contando com a falha da defesa palmeirense quase abriu o placar. 

O Palmeiras estava nervoso e dava muitos espaços para os santistas que aproveitava para pressionar em busca do primeiro gol que saiu aos 29 minutos, Após cobrança de falta pela esquerda, à zaga do Palmeiras afastou o perigo para fora da grande área. Valencia alçou novamente a bola para a área e a defesa alviverde de maneira erronia parou pedindo impedimento e Robinho, em posição legal, só tocou para David Braz empurrar para o gol. 

 Aos 43 minutos ainda da primeira etapa, Após toque de Robinho, Ricardo Oliveira avançou livre e na saída de Fernando Prass, não perdoou, marcando o segundo gol santista.

Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou e logo aos 10 minutos quase diminuiu o placar após Cleiton Xavier cobrar escanteio pela direita e Rafael Marques cabecear para o chão exigindo grande defesa do arqueiro santista. Três minutos depois, foi à vez de Zé Roberto acertar lindo chute no ângulo para mais uma sensacional defesa de Vladimir.

Aos 19 minutos, Valdivia deu belo passe para Lucas, que se livrou da marcação e descontou para os palmeirenses, Com o resultado não sendo mais modificado até o apito final do árbitro, o campeão seria conhecido nas cobranças de pênaltis.
Vladimir foi o destaque do jogo
Começava então a brilhar a estrela de Vladimir que defendeu o pênalti batido por Rafael Marques. A vantagem santista aumentou ainda mais quando o zagueiro Jackson acertou o travessão. Após três cobranças de cada lado, o placar apontava 3 a 1 para o peixe e coube a sua “joia” Lucas Lima anotar o quarto gol e garantir mais um titulo paulista para o alvinegro praiano.


Vasco vence Botafogo e conquista carioca

Com gols de Lucas Silva e Gilberto, o gigante da colina venceu neste domingo o Botafogo pelo placar de 2 a 1(Gilberto anotou o gol botafoguense) no Maracanã e encerrou um longo jejum de 12 anos sem conquistar o regional que um dia já foi o mais charmoso do país. Este foi 23º título da história do Vasco.

Demais campeões pelo Brasil

Campeonato Gaúcho: Internacional 2 x 1 Grêmio  (Inter campeão)
Campeonato Mineiro: Caldense 1 x 2 Atlético/MG (Atlético campeão)
Campeonato Paranaense: Coritiba 0 x 3 Operário (Operário campeão)
Campeonato Baiano: Bahia 6 x 0 Vitória da Conquista (Bahia campeão)
Campeonato Pernambucano: Santa Cruz 1 x 0 Salgueiro (Santa campeão)
Campeonato Cearense: Ceará 2 x 2 Fortaleza (Ceará campeão)