sábado, 9 de maio de 2015

Final de semana marca o início do Brasileirão 2015

Começa neste sábado a 46ª edição do campeonato brasileiro de futebol. Torneio será disputado no sistema de pontos corridos, com 38 rodadas e vinte equipes participantes. Flamengo e São Paulo com seis titulo cada um são os maiores vencedores da competição



Com cinco equipes, o Estado de São Paulo terá o maior numero de representantes nesta edição. Corinthians e Santos por conta das suas graves crises financeiras possivelmente terão muitas mudanças em seus elencos durante a competição e não sei como chegarão em dezembro, se lutando pelo título ou até mesmo para evitar o rebaixamento. Palmeiras e São Paulo neste primeiro momento surgem como as maiores forças do estado. Eliminada nas quartas de finais do campeonato paulista, a Ponte Preta tem tudo para fazer uma boa campanha, ficando na zona intermediaria da tabela.

Com quatro equipes, Santa Catarina, é o segundo estado com mais representantes na competição, são eles: Figueirense, Avaí, Chapecoense e Joinville.

O Rio de Janeiro contará assim como foi em 2014 com “apenas” três representantes, pois o Botafogo disputará a segunda divisão.  Vivendo um momento terrível nos bastidores por conta de uma briga entre Flamengo e Fluminense x a federação local e o Vasco, não se pode esperar muita coisa dos cariocas. Além de toda esta confusão, os elencos de Flamengo, Fluminense e Vasco são limitadíssimos, o que gera muitas desconfianças em suas torcidas.

Das Minas Gerais, vem a dupla que ganhou os principais campeonatos em 2014 (Cruzeiro, campeão brasileiro e Atlético da copa do Brasil) e sem duvida nenhuma prometem fazer boas campanhas novamente este ano.

Do Rio Grande do Sul, a dupla Grenal vem em situações diferentes para a disputa, enquanto o Internacional é certamente um dos favoritos, o Grêmio ainda é uma incógnita do seu potencial na competição:

Coritiba e Atlético fracassaram em seus estaduais e serão apenas “figurantes ". O Sport do estado de Pernambuco é o único representante do Nordeste, enquanto o Goiás representa a região centro-oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita, discordar das minha opiniões é do jogo e o debate é fundamental, mas com educação. Comentários ofensivos serão excluídos, críticas construtivas são muito bem vindas.