quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Informações e palpites da copa do Brasil



Palmeiras x Fluminense

Prováveis escalações

PALMEIRAS (4-2-3-1): Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vítor Hugo e Egídio; Amaral e Zé Roberto; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Cristaldo.

FLUMINENSE (4-2-3-1): Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean e Cícero; Marcos Júnior, Vinícius e Scarpa; Fred.

Estádio: Allianz Parque
Horário: 22h

Se o jogo da semana passada estivesse terminado 2 a 0 para o Fluminense, a eliminatória estava praticamente definida. O polêmico pênalti dado e convertido pelo meia Zé Roberto, dá sim esperanças ao torcedor alviverde de conseguir a classificação a final da competição. Acredito que o Palmeiras ganhe o jogo no tempo normal pelo placar de 2 a 1 e consiga a classificação nas cobranças de pênaltis.   
Palpite: Palmeiras

Santos x São Paulo

Prováveis escalações

SANTOS (4-3-1-2): Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato e Thiago Maia; Gabriel, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel; Ricardo Oliveira.

SÃO PAULO (4-2-3-1): Rogério, Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio e Hudson; Michel Bastos, Ganso e Pato; Luís Fabiano.

Estádio: Vila Belmiro
Horário: 22h

Após vencer no Morumbi pelo placar de 3 a 1, Santos joga hoje em seus domínios podendo perder até por 2 a 0 para chegar à final da competição. Para o tricolor paulista, a chance de reverter o resultado e conseguir o “milagre”, depende muito de uma noite inspirada de Ganso e Luiz Fabiano.    
Palpite: Santos

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Um jogo de cartas marcadas



Atual técnico do FC Goa, Zico não conseguiu o apoio de cinco confederações e não poderá concorrer na eleição que elegerá o novo presidente da FIFA (Federação Internacional de Futebol). Eleição ocorrerá dia 26 de fevereiro de 2016 e terá sete candidatos


Maior ídolo do Flamengo e um dos melhores jogadores de todos os tempos, Arthur Antunes Coimbra (Zico), anunciou na noite da última segunda feira, 26, em seu programa, na rádio Globo, do Rio de Janeiro, que não conseguiu o apoio necessário de cinco confederações para concorrer ao cargo de presidente da FIFA (Federação internacional de futebol).

A eleição será realizada no dia 26 de fevereiro de 2016 e terá como postulantes ao cargo sete candidatos. Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa; o príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia; o francês Jerome Champagne; o ex-jogador David Nakhid, de Trinidad e Tobago; o sul-africano Tokyo Sexwade; o liberiano Musa Bility; e Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Afundada num imenso mar de lamas que culminou na renúncia do então presidente Joseph Blater, ter Zico presidente, era a única chance da FIFA, recuperar o prestigio e a credibilidade perdida com os vários escândalos que foram divulgados nestes últimos anos. 

A possível candidatura do ídolo rubro negro ao cargo máximo da entidade, contava com o apoio de grande parte dos brasileiros. Todos os dias, era possível ver principalmente nas redes sociais depoimentos e vídeos com personalidades do mundo esportivo declarando seu apoio ao galinho de Quintino. No vídeo abaixo, o técnico Muricy Ramalho "passa" a bola pra Zico.
  

 A cada dia que se passa, fica mais evidente que este esporte tão apaixonante e que mexe com a emoção de milhões e milhões de pessoas em todo o Mundo, nos bastidores, é "apenas" um jogo de cartas marcadas.

domingo, 25 de outubro de 2015

Corinthians x Flamengo: Sucesso x Fracasso



Vitoria conquistada neste domingo em Itaquera evidenciou o abismo existe entre as equipes de maiores torcidas no Brasil. Timão com a conquista deste ano igualará rival com seis títulos do campeonato brasileiro 

Vagner love anotou o único gol da partida
A fácil e contundente vitória do Corinthians sobre o Flamengo na tarde deste domingo, 25, em Itaquera pelo placar de 1 a 0 (gol de Vagner Love aos 47 minutos da etapa Inicial) apenas evidenciou uma grande diferença existente entre as duas equipes nos dias atuais, vamos há algumas delas:

A primeira diferença está no banco de reservas, enquanto a equipe paulista mantém o melhor treinador do país (Tite) desde o inicio da temporada, no rubro negro carioca, Oswaldo de Oliveira “já” é o terceiro técnico na temporada e as cinco derrotas em seis rodadas podem fazer esta lista aumentar e uma nova troca no comando não é algo inimaginável numa diretoria que tem a média de três técnicos por ano.

Outra diferença está nos elencos de ambas às equipes. Quem veste preto e branco conviveu quase todo o ano de 2015 com problemas de falta de pagamentos e mesmo assim mantiveram postura extremamente profissional e o titulo será, a grande recompensa. Já do outro lado, elenco recebendo rigorosamente em dia todos os meses do ano e mesmo assim demostram em campo uma total falta de comprometimento e respeito com o “manto sagrado”.

O sucesso de um e o fracasso de outro também é visto fora dos gramados. Atual mandatário do alvinegro paulista, Roberto de Andrade em nenhum momento da atual temporada em que a diretoria era cobrada pelo mau planejamento financeiro, se “escondeu” e fugiu das suas responsabilidades de presidente da instituição.

Já pelos lados do Rio de Janeiro, mesmo sendo reconhecidamente “bom” pagador de contas, Eduardo Bandeira de Mello nestes três anos em que está à frente do “mais querido”, demonstra-se totalmente omisso e incapaz. Seu pulso firme quando o assunto é a divida do clube, passa léguas de distância quando é necessário cobrar profissionalismo de seus subordinados.

A tabela do campeonato de 2015 que tem o Corinthians líder isolado e virtual campeão, enquanto o Mengo “capenga” no meio da tabela, só evidencia a diferença de um time acostumado com o sucesso, para outro “casado” com o fracasso.