sábado, 5 de setembro de 2015

Atlético Derrota Vasco no Maraca e ainda Sonha

Neste sábado, 05, o Atlético Mineiro derrotou o Vasco no Maracanã pelo placar de 2 a 1. Marcaram Lucas Prato e Dátolo para o galo, enquanto Nenê fez o gol dos donos da casa. Equipe carioca voltou a marcar após sete partidas no campeonato


Jogadores comemoram primeiro gol marcado por Pratto de pênalti
Desde o inicio da partida, era evidente a superioridade de uma equipe em relação à outra, enquanto o Atlético tocava a bola e penetrava com muita facilidade no campo adversário, o Vasco dependia “apenas” dos erros individuais da defesa atleticana para incomodar o goleiro Victor.

E toda esta superioridade não demorou a refletir no placar. Aos 21 minutos, Patrick tabelou com Pratto, entrou livre na área e foi derrubado pelo zagueiro Rodrigo, pênalti claro e convertido pelo atacante Lucas Pratto.

Aos 42 minutos ainda da etapa inicial, Giovanni Augusto recebeu a bola na esquerda e tocou para Dátolo na entrada da área. O argentino recebeu o passe e bateu bonito no ângulo, sem chances para o goleiro Jordi.

Nenê anotou o gol vascaíno
Na segunda etapa, o Atlético diminuiu o ritmo e passou a controlar a partida.  Aos 27 minutos, Nenê de pênalti encerrou um jejum de sete jogos sem marcar sequer um gol da equipe carioca e deu uma pontinha de esperança aos poucos vascaínos que estavam no estádio. Mas o esforço foi em vão e a partida terminou mesmo com vitória dos visitantes. 

Com mais uma derrota, o Vasco chega a incríveis 16 derrotas e somente 13 pontos conquistados no campeonato e caminha a passos largos para o terceiro rebaixamento em apenas oito anos. Equipe também foi rebaixada em 2008 e 2013.

Já o galo mineiro com a vitória chegou aos 45 pontos e está neste momento com 4 pontos a menos que o líder Corinthians (49 pontos) e um jogo a mais. Restando ainda 15 rodadas para o fim da competição, a equipe mineira volta a sonhar com a conquista do campeonato e torce por um tropeço do rival que enfrenta o Palmeiras neste domingo no Allianz Parque.

São Paulo vence Inter e entra no G4

Com gols do estreante Rogério e do meia Michel Bastos, o São Paulo derrotou na noite deste sábado, 05, o Internacional no Morumbi. com 38 pontos, o tricolor entrou novamente na zona de classificação para a Libertadores.







sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Informações e Palpites da 23a rodada do Brasileirão



Vasco x Atlético/MG

Prováveis escalações

VASCO (4-2-3-1): Jordi, Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazú e Serginho; Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.

ATLÉTICO/MG (4-2-3-1): Victor, Patrick, Edcarlos, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Thiago Ribeiro, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto.

Estádio: Maracanã
Horário: Sábado, 19h30min
Palpite: Atlético/MG

São Paulo x Internacional

Prováveis escalações

SÃO PAULO (4-2-3-1): Rogério Ceni, Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Hudson e João Schmidt; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Wilder.

INTERNACIONAL (4-4-2): Muriel, William, Paulão, Ernando e Géferson; Eduardo Sasha, Rodrigo Dourado, Nilton e Ânderson; Valdivia e Lisandro López.

Estádio: Morumbi
Horário: Sábado, 19h30min
Palpite: São Paulo

Atlético/PR x Joinville

Prováveis escalações

ATLÉTICO/PR (4-2-3-1): Wéverton, Matheus Ribeiro, Kadu, Wellington e Sidcley; Deivid e Hernani; Marcos Guilherme, Hernández e Ewandro; Wálter.

JOINVILLE (4-3-3): Agenor, Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Dankler e Diego; Naldo, Fabrício e Kadu; Édson Ratinho, Marcelinho Paraíba e Silvinho.

Estádio: Arena da Baixada
Horário: Sábado, 21h
Palpite: Atlético

Chapecoense x Ponte Preta

Prováveis escalações

CHAPECOENSE (4-2-3-1): Danilo, Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos e Bruno Silva; Tiago Luís, Cléber Santana e Camilo; Bruno Rangel.

PONTE PRETA (4-2-3-1): Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gílson; Josimar e Elton; Felipe Azevedo, Bady e Diego Oliveira; Borges.

Estádio: Arena condá
Horário: Domingo, 11h
Palpite: Empate

Cruzeiro x Figueirense

Prováveis escalações

CRUZEIRO (4-1-4-1): Fábio, Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Williams; Allano, Henrique, Ariel Cabral e William; Leandro Damião.

FIGUEREINSE (4-3-1-2) Alex Muralha, Suélliton, Bruno Alves, Thiago Heleno e Pedroso; Dener, Paulo Roberto, Fabinho e Rafael Bastos; Clayton e Marcão.

Estádio: Mineirão
Horário: Domingo, 11h
Palpite: Figueirense

Palmeiras x Corinthians

Prováveis escalações

PALMEIRAS (4-2-3-1): Fernando Prass, João Pedro, Victor Ramos, Vítor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Thiago Santos; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro.

CORINTHIANS (4-1-4-1): Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Arana; Ralf; Jádson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Estádio: Allianz Parque
Horário: Domingo, 16h
Palpite: Empate

Grêmio x Goiás

Prováveis escalações

GRÊMIO (4-2-3-1): Tiago, Lucas Ramon, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Wallace e Moisés; Giuliano, Maxi Rodriguez e Fernandinho; Bobô.

GOIÁS (4-2-3-1): Renan, Gimenez, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo e Patrick; Erik, Murilo Henrique e Bruno Henrique; Zé Love.
 
Estádio: Arena Grêmio
Horário: Domingo, 16h
Palpite: Grêmio

Fluminense x Flamengo

Prováveis escalações

FLUMINENSE (4-2-3-1): Diego Cavalieri, Jean, Gum, Henrique e Gustavo Scarpa; Pierre e Édson; Cícero, Marcos Junior e Ronaldinho; Fred.

FLAMENGO (4-2-3-1): Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Armero; Márcio Araújo e Canteros; Everton, Alan Patrick e Émerson Sheik; Kayke.

Estádio: Maracanã
Horário: Domingo, 16h
Palpite: Empate

Avaí x Coritiba

Prováveis escalações

AVAÍ (4-2-3-1): Vagner, Nino Paraíba, Émerson, Antônio Carlos e Romário; Renan e Eduardo Neto; Rômulo, Camacho e Ânderson Lopes; Léo Gamalho.

CORITIBA (4-2-3-1): Wilson, Leandro Silva, Juninho, Wallison Maia e Carlinhos; Alan Santos e Misael; Lúcio Flávio, Ruy e Henrique Almeida; Rafhael Lucas.

Estádio: Ressacada
Horário: Domingo, 16h
Palpite: Avaí

Sport x Santos

Prováveis escalações

SPORT (4-2-3-1): Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithelly e Wendell; Marlone, Diego Souza e Maykon Leite; Hernane.

SANTOS (4-2-3-1): Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato e Thiago Maia; Gabriel, Marquinhos Gabriel e Neto Berola; Ricardo Oliveira.

Estádio: Ilha do Retiro
Horário: Domingo, 18h30min
Palpite: Sport

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Luxemburgo e o Fracasso Anunciado

Após ser demitido pelo Flamengo em maio, Vanderlei é dispensado pela segunda equipe somente neste ano. Mano Meneses é o favorito para assumir a raposa no lugar de Luxa



São muitos títulos nestes 32 anos como treinador de futebol, desde quando começou sua carreira no Rio Branco/ES, foram cinco campeonatos brasileiros (1993,1994, 1998,2003 e 2004) por Palmeiras, Corinthians, Cruzeiros e Santos respectivamente, doze estaduais e outros tantos torneios menos importantes. Vanderlei dirigiu o Real Madrid/ESP em 2005 quando os merengues tinham em seu elenco jogadores como Zidane, Ronaldo, Raul, Roberto Carlos, etc. Além de ser o treinador da “canarinha” em 1999 conquistando a Copa América.

Como todas estas conquistas em seu currículo, acho que nenhum ser humano em sã consciência teria a coragem de dizer que o “profexô” não foi um dos maiores treinadores da historia do futebol brasileiro, no mesmo nível de Muricy Ramalho, Tele Santana, dentre outros.

Mas como eu escrevi no paragrafo anterior, ele “foi”, não é mais. Desde sua saída do Real em 2005, Luxemburgo se tornou o mais perfeito significado da palavra “fracasso”, pode ser um termo muito forte? Pode sim, mas infelizmente é a pura verdade.

Seja pelo seu “ego” conhecidamente elevado ou por simplesmente acreditar que não precisa provar mais nada para ninguém, vem colecionando ao longo destes 10 anos, trabalhos pífios e inimagináveis para um técnico do seu padrão e de tão alto investimento para quem o contrata.

Ao ser demitido por duas equipes em apenas oito meses neste ano, fica evidente que Luxa precisa repensar sua carreira. Se ainda quer continuar na profissão, precisa urgentemente mudar seu pensamento sobre o futebol. Talvez aquilo que ele fazia com tanta maestria no começo dos anos 90, hoje não sirva nem para o Tabajara F.C.