domingo, 3 de maio de 2015

Santos supera Palmeiras nos pênaltis e conquista o paulistão 2015


Após derrotar o Palmeiras por 2 a 1 no tempo normal na tarde deste domingo, 03, na Vila Belmiro, Peixe precisou das cobranças de pênaltis para garantir seu 21° título estadual. Foi a sétima final seguida do Santos (Quatro conquistas) no principal estadual do país


Necessitando vencer e reverter à vantagem alcançada pelo adversário (1 a 0 para o Palmeiras no jogo de ida) que jogava por um simples empate, os santistas começaram o jogo pressionando e logo aos 11 minutos, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Robinho e contando com a falha da defesa palmeirense quase abriu o placar. 

O Palmeiras estava nervoso e dava muitos espaços para os santistas que aproveitava para pressionar em busca do primeiro gol que saiu aos 29 minutos, Após cobrança de falta pela esquerda, à zaga do Palmeiras afastou o perigo para fora da grande área. Valencia alçou novamente a bola para a área e a defesa alviverde de maneira erronia parou pedindo impedimento e Robinho, em posição legal, só tocou para David Braz empurrar para o gol. 

 Aos 43 minutos ainda da primeira etapa, Após toque de Robinho, Ricardo Oliveira avançou livre e na saída de Fernando Prass, não perdoou, marcando o segundo gol santista.

Na segunda etapa, o Palmeiras melhorou e logo aos 10 minutos quase diminuiu o placar após Cleiton Xavier cobrar escanteio pela direita e Rafael Marques cabecear para o chão exigindo grande defesa do arqueiro santista. Três minutos depois, foi à vez de Zé Roberto acertar lindo chute no ângulo para mais uma sensacional defesa de Vladimir.

Aos 19 minutos, Valdivia deu belo passe para Lucas, que se livrou da marcação e descontou para os palmeirenses, Com o resultado não sendo mais modificado até o apito final do árbitro, o campeão seria conhecido nas cobranças de pênaltis.
Vladimir foi o destaque do jogo
Começava então a brilhar a estrela de Vladimir que defendeu o pênalti batido por Rafael Marques. A vantagem santista aumentou ainda mais quando o zagueiro Jackson acertou o travessão. Após três cobranças de cada lado, o placar apontava 3 a 1 para o peixe e coube a sua “joia” Lucas Lima anotar o quarto gol e garantir mais um titulo paulista para o alvinegro praiano.


Vasco vence Botafogo e conquista carioca

Com gols de Lucas Silva e Gilberto, o gigante da colina venceu neste domingo o Botafogo pelo placar de 2 a 1(Gilberto anotou o gol botafoguense) no Maracanã e encerrou um longo jejum de 12 anos sem conquistar o regional que um dia já foi o mais charmoso do país. Este foi 23º título da história do Vasco.

Demais campeões pelo Brasil

Campeonato Gaúcho: Internacional 2 x 1 Grêmio  (Inter campeão)
Campeonato Mineiro: Caldense 1 x 2 Atlético/MG (Atlético campeão)
Campeonato Paranaense: Coritiba 0 x 3 Operário (Operário campeão)
Campeonato Baiano: Bahia 6 x 0 Vitória da Conquista (Bahia campeão)
Campeonato Pernambucano: Santa Cruz 1 x 0 Salgueiro (Santa campeão)
Campeonato Cearense: Ceará 2 x 2 Fortaleza (Ceará campeão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita, discordar das minha opiniões é do jogo e o debate é fundamental, mas com educação. Comentários ofensivos serão excluídos, críticas construtivas são muito bem vindas.