quinta-feira, 9 de abril de 2015

O Brasil na libertadores até a quarta rodada


Praticamente classificado as oitavas, Corinthians ver rival perto de eliminação histórica na principal competição de clubes do continente. Outros representantes brasileiros também sofrem


guerrero comemora gol marcado diante do Danúbio

Corinthians
Com doze pontos em quatro jogos, virtualmente classificado a próxima fase e com a segunda melhor campanha da competição (Boca Juniors com 15 pontos em cinco jogos supera o alvinegro paulista), equipe comandada por Tite vem apresentado desde o começo da temporada um futebol que enche os olhos de quem o assiste e já gera comparações com outras grandes equipes da historia do futebol brasileiro. 

São Paulo
jogadores desolados após gol sofrido
Quatros jogos realizados e apenas seis pontos no grupo dois fizeram do são Paulo um vulcão em erupção. Uma eliminação precoce ainda na fase de grupo certamente provocará sequelas incuráveis no tricampeão mundial. Após derrota frente ao Botafogo/SP no ultimo domingo pelo campeonato paulista, Muricy pediu demissão e o argentino Alejandro Sabella provavelmente será o seu substituto e terá a dura missão de evitar tamanho vexame. 

Internacional
Segundo colocado do grupo quatro com sete pontos, o colorado ainda gera muitas duvidas sobre a real capacidade da equipe em fazer uma boa campanha na competição. Desde sua contratação no inicio da temporada, o uruguaio Diego Aguirre não consegue convencer a exigente torcida da sua capacidade em comandar a equipe e mesmo avançando para a próxima fase, uma demissão do atual técnico não é descartada.

Cruzeiro
Mesmo tendo feito um verdadeiro desmanche em sua equipe bicampeã brasileira, a equipe celeste encontrou no grupo mais frágil da competição a grande chance para uma trajetória tranquila no grupo três. Com oito pontos em quatros jogos, os comandados de Marcelo Oliveira estão praticamente classificados e ainda vão tendo a oportunidade de entrosar a equipe e quem sabe sonhar com a conquista da América.

Atlético Mineiro
 Apenas na terceiras rodada a equipe mineira conseguiu somar seus primeiros pontos no grupo um com a vitória frente a Independiente Santa Fé na Colômbia pelo placar de 1 a 0. Nesta quinta, 09, o atlético superou novamente os colombianos e chegou a sete pontos ficando na terceira posição do grupo com a mesma pontuação do Independiente e a dois do líder Colo-Colo (CHI) que tem nove.

2 comentários:

  1. A não ser que o atlético tenha fé em fazer o que fez quando campeão,já se desenha qual o brasileiro com maior chance de conquistar esse título.

    ResponderExcluir
  2. a equipe brasileira que tem mais chances é o Corinthians no momento. da competição acho que o Boca e colo-colo também tem capacidade para lutar pelo titulo.

    ResponderExcluir

obrigado pela visita, discordar das minha opiniões é do jogo e o debate é fundamental, mas com educação. Comentários ofensivos serão excluídos, críticas construtivas são muito bem vindas.