domingo, 14 de junho de 2015

Neymar "Salvador" decide e Brasil vençe peru na Copa América

Neste domingo, 14, na estreia da Copa América, seleção brasileira venceu o Peru por 2 a 1 no estádio Germán Becker (Te Muco). Próximo adversário da “canarinha” será a Colômbia na próxima quarta feira


Neymar marcou o primeiro e deu o passe para o segundo gol brasileiro
 Já foi se o tempo que a camisa amarela era temida e isto pode ser visto claramente no jogo deste domingo. Desde o começo da partida, o Peru mostrou que ia jogar de igual para igual com a seleção penta campeã e logo aos 2 minutos de jogo, após falha grotesca do goleiro Jeferson, que deu literalmente um passe para Cueva, o meio campista peruano não perdoou e abriu o placar.

O jogo estava elétrico e o empate veio 2 minutos depois com Neymar que aproveitando lindo cruzamento de Daniel Alves, subiu livre de marcação e testou com categoria para vencer o arqueiro peruano. A virada quase veio aos 12 minutos novamente com o craque do Barcelona, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado.

Na segunda etapa, o jogo caiu muito em intensidade e somente o único “craque” que vestia a camisa amarela conseguia dar um pouco de brilho e aos 7 minutos, Neymar recebeu a bola na entrada da área e acertou um lindo chute que explodiu na trave.

Já nos acréscimos, Neymar fez mais uma grande jogada e deu um lindo passe para Douglas Costa que livre de marcação só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e decretar a suada vitória da seleção comandada pelo técnico Dunga que chegou a sua decima primeira vitória em 11 jogos, desde que retornou ao comando da seleção canarinha.

Quase um ano após a vexatória e humilhante derrota diante da Alemanha na Copa do Mundo 2014, a seleção brasileira ainda apresenta os mesmos “erros” do Mundial, tendo apenas o contra-ataque e sobrevivendo do individualismo e do talento de Neymar que joga praticamente sozinho os 90 minutos de partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita, discordar das minha opiniões é do jogo e o debate é fundamental, mas com educação. Comentários ofensivos serão excluídos, críticas construtivas são muito bem vindas.