segunda-feira, 1 de junho de 2015

Resumão da 4a rodada do Brasileirão



Rafael Marques fez o primeiro gol alviverde na partida

Palmeiras vence Corinthians com grande atuação de Valdivia

Corinthians e palmeiras se enfrentaram neste domingo, 31, no Itaquerão. Os visitantes foram superiores durante todo o jogo e logo aos 24 minutos da etapa inicial, após belo passe de valdivia, Kelvin fez um perfeito cruzamento para a área, e Rafael Marques abriu o placar de cabeça.

O Corinthians estava perdido em campo e não ameaçava o gol defendido por Fernando Prass. Ainda no final da primeira etapa veio o segundo gol Palmeirense marcado por Zé Roberto que decretou mais uma vitória alviverde na casa do rival, sendo que a primeira nos 90 minutos.

Para o Palmeiras, a vitória no clássico garante ao menos uma semana de tranquilidade e um salto para o décimo primeiro lugar na classificação do campeonato, enquanto para o Timão, a tão falada crise financeira (com a saída de vários jogadores) já começa a influenciar o rendimento da equipe e os prognósticos em relação ao campeonato são desanimadores para sua fiel torcida.

Santos e Sport empatam na Vila
                                                   
Na vila mais famosa do Mundo, Santos e Sport se enfrentaram no jogo matutino da rodada e não fizeram feio. Muito movimentado e com varias chances de gols para as duas equipes. O resultado final de 2 a 2 foi mais comemorado pelos visitantes que empataram a peleja já nos acréscimos da etapa final.

Para o Santos, marcaram Robinho aos 42 minutos do primeiro tempo e o zagueiro Werley aos 24 minutos da etapa final. Joelinton (5 min) e Samuel Xavier (46 min) fizeram os gols que garantirão ao leão mais um importante empate fora de casa. 

Em tarde de Rogério Ceni, Internacional e São Paulo não saem do zero no Sul

O grande destaque do jogo disputado no Beira Rio, entre Internacional e São Paulo, foi o veterano goleiro tricolor, autor de pelo menos duas excepcionais defesas, sendo que a ultima foi realizada já nos acréscimos da segunda etapa após cobrança de falta de Alex, em que Ceni voou bonito (lembrou até a famosa defesa do Mundial de 2005 diante do Liverpool/ING) e espalmou a bola para escanteio.

O internacional, após a sofrida classificação à semifinal da Libertadores conquistada na ultima quarta feira,27, atuou sem quatro titulares ( D’Alessandro, Valdivia, Nilmar e Juan)  e isto fez com que o empate não fosse tão frustrante para os colorados.  

Atlético goleia Vasco e se credencia ao título


A única equipe das chamadas “grandes” que neste momento parece dar a certeza que lutará pelo titulo, é o Atlético/MG. Jogando no estádio Independência, não tomou conhecimento do atual campeão carioca e já no primeiro tempo construiu a vitória de 3 a 0 com gols de Thiago Ribeiro (2) e Dátolo.

O Vasco que em quatro jogos ainda não venceu (três empates e uma derrota) e ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação, já começa a acender o sinal amarelo para se precaver contra o terceiro rebaixamento em sua gloriosa história.

Nos outros jogos deste domingo, Goiás e Grêmio empataram em 1 a 1 no Serra Dourada, o Figueirense venceu o Cruzeiro no Orlando Scarpelli por 2 a 1 e o Fluminense contou com o talento de Fred (autor de dois gols) para vencer o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã e empurrar o rival para a tão temida zona da degola. 

Jogos de Sábado

Coritiba 1 x 2 Avaí
Ponte preta 3 x 1 Chapecoense
Joinville 1 x 2 Atlético/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita, discordar das minha opiniões é do jogo e o debate é fundamental, mas com educação. Comentários ofensivos serão excluídos, críticas construtivas são muito bem vindas.