terça-feira, 21 de abril de 2015

Brasileiros na libertadores tem campanha irregular


Com Duas derrotas, um empate e uma vitória na quinta rodada, times brasileiros não conseguem se firmar na libertadores e faltando apenas uma rodada para o termino da chave de grupo, apenas o Corinthians está classificado. Neste meio de semana acontece a sexta rodada e a definição de todos os classificados as oitavas de finais

Com dois gols, Nilmar reviveu foi o comandante da vitória colorada


  O futebol brasileiro dominava a principal competição de clubes do continente americano desde a edição de 2010 quando o Internacional se sagrou bicampeão da copa Libertadores (a primeira conquista aconteceu no ano de 2006).  Na sequencia vieram os títulos do Santos (2011), Corinthians (2012) e Atlético Mineiro (2013). 

Mas toda esta hegemonia começou a mudar já na edição 2014 quando as cinco equipes brasileiras que disputavam a competição protagonizaram verdadeiros papelões, principalmente se levarmos em conta as brutais diferenças de orçamentos anuais que existem entre os representantes brasileiros e as outras equipes participantes da competição.

Na edição passada, Flamengo, Botafogo e Atlético Paranaense foram eliminados já na fase de grupo, enquanto Grêmio e Atlético Mineiro caíram fora nas oitavas de finais. Único sobrevivente, o Cruzeiro enfrentou o San Lorenzo (ARG) nas quartas de finais e também foi eliminado com uma derrota no estádio Nuevo Gasómetro pelo placar de 1 a 0 e um empate no Mineirão (1 a 1), que decretou o fim da participação brasileira na competição.

Na atual edição, os representantes brasileiros vêm enfrentando muitas dificuldades e faltando apenas uma rodada para terminar a fase de grupo, apenas o Corinthians está matematicamente classificado para as oitavas de finais após empatar em zero a zero com o San Lorenzo no Itaquerão e confirmar a liderança do grupo 2.

Tricampeão da competição, o São Paulo enfrentou na ultima quarta feira, 15, o Danúbio (URU) no estádio Luiz Franzini com a necessidade de ganhar e o objetivo foi conseguido de maneira dramática  com um gol já nos acréscimos da etapa final marcado por Centurión que aproveitou cruzamento preciso de Michel Bastos e de cabeça testou firme no canto direito de Torgnascioli.
Melhore momentos de Danúbio(URU) x São Paulo: https://www.youtube.com/watch?v=1gunjrrbLdM

Eternos rivais, Cruzeiro e Atlético foram derrotados fora dos seus domínios e não tem suas presenças asseguradas na próxima fase da competição. Jogando no estádio El Palacio em Buenos Aires, o bicampeão brasileiro atuou de maneira deprimente e assustadora e a derrota pelo placar de 3 a 1 ficou de bom tamanho. Com oito pontos na segunda colocação do grupo 3, necessita apenas de uma simples vitória em casa diante do Universitário Sucre para garantir sua classificação.
Os gols da derrota cruzeirense: https://www.youtube.com/watch?v=B7RgkPISjq0
 
Com duas derrotas e duas vitorias no grupo 1, o galo mineiro enfrentou o Atlas (Méx) no estádio Jalisco necessitando de ao menos  um empate para não ver sua situação se complicar ainda mais no grupo que é considerado por muitos analistas como o mais forte da Libertadores 2015.O objetivo não foi alcançado e um gol de Arturo Gonzáles aos 38 minutos de jogo decretou a terceira derrota do Atlético na competição e a eliminação precoce assombra a toca do galo.
 o gol mexicano marcado por Gonzáles: https://www.youtube.com/watch?v=NFuqZs6fAfs

A única vitória brasileira conseguida na quinta rodada foi com o Internacional que goleou a Universidade de Chile (CHI) no estádio Nacional de Chile pelo placar de 4 a 0 (gols de Nilmar (2), Eduardo Sasha e Valdívia). Com o resultado, o colorado assumiu a liderança do grupo 4 com 10 pontos e decide diante do The Strongest a classificação e o primeiro lugar do grupo nesta quarta feira, 23, as 17 horas em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita, discordar das minha opiniões é do jogo e o debate é fundamental, mas com educação. Comentários ofensivos serão excluídos, críticas construtivas são muito bem vindas.