domingo, 24 de maio de 2015

A terceira rodada do Brasileirão


Goiás Surpreende e vence Palmeiras fora de casa

Mesmo jogando em seus domínios e contando com o apoio de sua torcida que lotou mais uma vez o Allianz parque, o alviverde paulista foi surpreendido e sofreu a primeira derrota no campeonato.

O gol da vitória esmeraldino foi marcado aos 31 minutos da etapa final após linda jogada de Bruno Henrique que entrou sozinho na área, driblou Fernando Prass e fez a assistência para o meio. Péricles dividiu com Victor Ramos que chutou contra o próprio patrimônio.

Fluminense e Corinthians não saem do zero no Rio
Fluminense e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo buscando uma vitória para tentar amenizar um pouco a crise que existe tanto nas laranjeiras como no CT Joaquim Grava. 

O jogo foi bem movimentado com as duas equipes criando boas chances de gol, mas a falta de pontaria do peruano Guerrero que perdeu um gol incrível sem goleiro aos 22 minutos da etapa final e uma grande atuação de Cássio (na minha opinião, o melhor em campo) não deixou o placar ser movimentado no New Maracanã.

Chapecoense vence Santos na Arena Condá

A partida começou frenética com as duas equipes se alternado no controle do jogo, criando boas oportunidades e o gol não demoraria a sair. Aos 20 minutos, O lateral Apodi recebeu pela ponta direita e sem nenhuma dificuldade driblou a zaga santista e bateu de esquerda sem chances de defesa para Vladimir.

Com o gol e a vantagem no placar, os donos da casa administraram bem a partida e só foram ameaçados na metade da etapa final com Robinho que quase empatou o jogo após receber lindo passe de Ricardo Oliveira e chutar para grande defesa do arqueiro Danilo. O resultado mantém (venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 1 na primeira rodada) o verdão do Oeste com 100% de aproveitamento em seus domínios no campeonato.

Atlético/PR vence xará mineiro e chega à quinta colocação no campeonato

Com um gol marcado por Douglas Coutinho aos 39 minutos do primeiro tempo, o furacão superou seu xará mineiro e chegou a segunda vitória como mandante no campeonato. A quinta colocação na tabela de classificação chega a ser surpreendente devido ao péssimo começo de ano que a equipe teve no campeonato local, quando quase foi rebaixado para a segunda divisão do paranaense.

Avaí vence Flamengo na Ressacada e empurra time carioca para a zona da degola

Nem mesmo a necessidade da primeira vitória na competição foi suficiente para as duas equipes protagonizarem um primeiro tempo com o mínimo de futebol. O que se viu na ressacada foram inúmeros erros de passes, jogadas bizarras e duas equipes que se proclamam fortes candidatas ao rebaixamento.

Na segunda etapa, o jogo, se não melhorou em qualidade técnica, teve ao menos um pouco mais de vontade por parte dos donos da casa que já foi suficiente para vencer a partida pelo placar de 2 a 1. Hugo anotou os dois do leão, enquanto Gabriel descontou para o rubro negro.

O jogo foi marcado por um erro grotesco da arbitragem que validou o segundo gol do Avaí, após a bola sair 17 cm na linha de fundo, antes do passe de Anderson Lopes para Hugo.
Nos outros jogos do domingo, Cruzeiro e Ponte preta empataram no Mineirão. Charles para os mineiros e Biro Biro para a Macaca anotaram os gols da partida. Na Ilha do Retiro, com gol de Élber, o Sport venceu o Coritiba e assumiu a liderança do campeonato com sete pontos.

Jogos de Sábado 

São Paulo 3 x 0 Joinville
Vasco 1 x 1 Internacional
Grêmio 1 x 0 Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita, discordar das minha opiniões é do jogo e o debate é fundamental, mas com educação. Comentários ofensivos serão excluídos, críticas construtivas são muito bem vindas.