sexta-feira, 29 de maio de 2015

Os maiores Vexames Brasileiros na História da Libertadores

A humilhante eliminação do Cruzeiro diante do River Plate/ARG na ultima quarta feira, 27, foi apenas mais um dos vários fracassos de equipes brasileiras na competição. Outros clubes também já protagonizaram verdadeiros “papelões” na história da Libertadores



Em 2006, após realizar a terceira melhor campanha da primeira fase com treze pontos, O Corinthians enfrentou nas oitavas de finais o River Plate/ARG. No primeiro jogo no Monumental de Núñez, os donos da casa venceram por 3 a 2 e com isso o timão entrou em campo no estádio Pacaembu necessitando de uma simples vitória para avançar na competição. O objetivo não foi alcançado e a derrota de 3 a 1 para os argentinos revoltou a torcida corintiana que protagonizou uma das cenas mais lamentáveis do futebol brasileiro, veja no vídeo:

                       

Em 2008, o Flamengo enfrentou o América/MEX pelas oitavas de finais.  Em pleno estádio Azteca, o “mais querido” como é carinhosamente conhecido, goleou os mexicanos por 4 a 2 e conseguiu um grande resultado. No duelo de volta, Maracanã abarrotado, festa armada para Joel Santana, que partiria para a África do Sul, onde dirigiria a seleção local. Só esqueceram de combinar com o paraguaio Cabañas, que fez dois gols nos 3 x 0 do América, eliminando o rubro negro da competição e sendo personagem do maior vexame da equipe carioca na competição.

Em 2011, o vexame não foi apenas de uma equipe e sim de cinco dos seis representantes brasileiros. Tendo em seu elenco, jogadores penta campeões mundiais como Ronaldo e Roberto Carlos, o Corinthians foi à primeira equipe brasileira a ser eliminada na chamada pré-libertadores. Após um zero a zero no Pacaembu, o timão perdeu o jogo de volta pelo placar de 2 a 0 para o fraquíssimo Tolima/COL.

Mas o pior ainda estava por vir e o dia 4 de março de 2011, ficou marcado na historia do futebol brasileiro. Na mesma noite, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Grêmio foram eliminados nas oitavas de finais da competição para respectivamente, Once Caldas, Peñarol, Libertad e Universidad Católica. 

Na atual edição da competição, foi à vez do Cruzeiro ser eliminado de maneira vexatória. Após vencer o jogo de ida pelas quartas de finais na Argentina pelo placar de 1 a 0, a equipe celeste foi humilhada pelo River Plate em pleno Mineirão e acabou derrotada por 3 a 0.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita, discordar das minha opiniões é do jogo e o debate é fundamental, mas com educação. Comentários ofensivos serão excluídos, críticas construtivas são muito bem vindas.