terça-feira, 12 de maio de 2015

Barça perde em Munique mas está na sua oitava final de liga dos campeões



Mesmo com derrota diante do Bayern nesta terça, 12, na Alemanha, pelo placar de 3 a 2, equipe azul grená consegue classificação para mais uma final do principal torneio de clubes do Mundo. Final acontecerá no dia 06 de junho em Berlim/ALE e adversário será Real Madrid/ESP ou Juventus/ITA que decidem a outra vaga nesta quarta na Espanha  

trio MSN já soma incríveis 114 gols na temporada

Precisando de quatro gols para chegar a final da competição, os bávaros começaram a partida na busca incessante por reverter à desvantagem e logo aos 7 minutos, Xabi Alonso cobrou escanteio aberto e Benatia sem marcação cabeceou sem chances de defesa para Ter Stegen, o gol marcado no início da partida deixou os alemães como uma pitadinha de esperança de conseguir o milagre da classificação.

Mas do outro lado, tinha um tal de “MSN”  que nesta temporada marcou nada mais nada menos do que 112 gols até a partida desta tarde na Allianz Arena. não demorou muito para o melhor ataque do Mundo aparecer e aos 14 minutos, Messi deu excelente passe e deixou Suárez na cara do gol. O uruguaio não foi fominha e  rolou para Neymar, que empurrou para o gol vazio. 

Criador e criatura
O passaporte para Berlim foi carimbado aos 29 minutos ainda da etapa inicial novamente com o fantástico trio. Messi ganhou dividida no meio de campo, Suárez disparou pela direita e encontrou Neymar dentro da área que dominou no peito e bateu no canto de Neuer sem chances de defesa para o melhor goleiro do mundo.

Com a vantagem no agregado somando 5 a 1, o Barça voltou para o segundo tempo só aguardando o apito final do juizão. Mas do outro lado tinha uma equipe com muita qualidade e que não queria se despedir da principal competição europeia com mais uma derrota em seus domínios (na temporada 2013/2014, os bávaros foram derrotados pelo Real Madrid pelo placar de 4 a 1).

Os comandados de Guardiola sabiam que precisavam jogar não pela classificação, mas sim por uma despedida honrosa, e conseguiram a vitória com gols de Lewandowski aos 13 minutos e Thomas Müller aos 29 minutos da etapa final.

Agora, a equipe azul grená espera o seu adversário na final  que será conhecido nesta quarta no estádio Santiago Bernabéu, donde o Real Madrid/ESP enfrenta a Juventus/ITA. Os italianos jogam por um simples empate para voltar à decisão do principal torneio de clubes do Mundo após15 anos. Para os merengues, basta uma vitória simples por 1 a 0 para continuar no sonho de conquistar sua décima primeira orelhuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita, discordar das minha opiniões é do jogo e o debate é fundamental, mas com educação. Comentários ofensivos serão excluídos, críticas construtivas são muito bem vindas.