quinta-feira, 14 de maio de 2015

Libertadores 2015: Cruzeiro e Inter classificados, Corinthians dá vexame histórico e adia sonho do BI

A noite de gala na principal competição sul-americana definiu as equipes brasileiras classificadas à próxima fase da competição e aquelas que se despedem do torneio  

Cruzeiro elimina São Paulo e avança na libertadores 

Cruzeirenses comemoram o marcado por Leandro Damião
 Precisando reverter à desvantagem no confronto, o Cruzeiro começou o jogo com muita intensidade e logo aos 7 minutos quase abriu o placar com Willians que partiu do meio de campo, levou a marcação e chutou forte sobre o gol defendido por Rogério Ceni.
Mesmo com toda a pressão e arriscando vários chutes de fora da área, o gol não saia e a apreensão só aumentava a cada minuto que se passava, com o zero no placar persistindo pelos 45 minutos iniciais.

A angústia cruzeirense chegou ao fim aos 9 minutos da segunda etapa quando Willian fez grande lançamento para Mayke que deixou na medida para Leandro Damião só empurrar para as redes e Explodir a torcida celeste no Mineirão. O resultado persistiu até o apito do juiz e a classificação seria decidida nos pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, o Cruzeiro foi mais eficiente e venceu por 4 a 3. Para os mineiros marcaram Marquinhos, Arrascaeta, Henrique e Gabriel Xavier, enquanto Rogério Ceni, Ganso e Centurión anotaram os gols são paulinos.

Corinthians dá vexame histórico, perde novamente para o Guaraní/PAR e dá adeus ao sonho do BI 

Corinthians teve dois jogadores expulsos no jogo

Com a surpreendente derrota diante dos paraguaios na ultima quarta, o Corinthians necessitava vencer por no mínimo 3 gols de diferença para garantir a classificação a próxima fase da competição.

Mas o que se viu no Itaquerão, foi uma equipe muito nervosa durante todo o jogo e incapaz de conseguir criar chances de gols, diante da forte marcação exercida pela equipe paraguaia.  A torcida não conseguia contagiar sua equipe e a tão sonhada “remontada” ia ficando mais distante a cada minuto que se passava.

O reflexo de todo este nervosíssimo foi visto na segunda etapa, com as expulsões de Fábio Santos aos 7 minutos e Jádson aos 24 minutos, e a missão se tornava impossível com dois jogadores a menos.

A humilhação ficou completa já nos acréscimos da partida com o gol marcado pelo centroavante Fernando Fernandes que serviu para decretar a segunda derrota corintiana no confronto diante de uma equipe inexpressiva, mas que foi superior  durante os 180 minutos do confronto.

Internacional vence Atlético e garante vaga nas quartas 

No outro confronto brasileiro da noite, Internacional e Atlético/MG fizeram um dos melhores jogos da competição até o momento. O colorado superou o galo pelo placar de 3 a 2 com gols de Valdívia, D’Alessandro e Lisandro López. Lucas pratto anotou o gol atleticano. Agora, o Inter, enfrentará o Independiente Santa Fé/COL nas quartas de finais da Libertadores 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela visita, discordar das minha opiniões é do jogo e o debate é fundamental, mas com educação. Comentários ofensivos serão excluídos, críticas construtivas são muito bem vindas.